Motivo fútil

MP denuncia bolsonarista sobre morte de petista

Guaranho irá responder pelo crime de homicídio qualificado

Caso aconteceu no início do mês em Foz do Iguaçu.
Caso aconteceu no início do mês em Foz do Iguaçu. |  Foto: Reprodução
  

O Ministério Público do Paraná denunciou nesta quarta-feira (20) o policial penal Jorge Guaranho pelo crime de homícidio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum. O homem está preso sob custódia no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, após ser acusado de matar o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcelo Arruda.

Leia+: Polícia apura relação da morte de petista com suicídio de vigilante

Leia+: Vigilante relata grito de 'Aqui é Bolsonaro' em morte de petista

Leia+: Nova perícia em celular pode indicar crime por motivo político

De acordo como o Ministério Público, o crime aconteceu decorrente de "preferências político-partidárias antagônicas". Guaranho ainda teria colocado a vida de mais pessoas em risco devido ao crime ter ocorrido em um salão de festas.

Para o promotor Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva, a denúncia acontece como uma forma de frear brigas políticas futuras. 

"Esperamos que esse caso emblemático do Marcelo Arruda sirva de freio de arrumação para essa escalada da violência que o nosso país tem vivenciado no espectro político-partidário. Nó precisamos parar com isso. Esperamos que esse seja o ponto terminal de tudo isso, por que, enquanto Ministério Público, não toleraremos práticas nessa natureza", afirmou Mafra.

O MP ainda ressaltou que laudos periciais de confronto balístico, do aparelho que gravou as imagens de câmeras de segurança, do celular de Guaranho, do carro do policial e do próprio local do crime, ainda serão anexados à denúncia. 

O policial penal está atualmente na enfermaria do hospital. Anteriormente, Guaranho estava internado na Unidade de Terapia Intensiva. O homem tem estado de saúde estável e está consciente, mas sem previsão de alta. Em breve, ele irá depor.

O crime

Durante comemoração de sua festa de aniversário, Marcelo Arruda, guarda municipal e candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, foi morto a tiros, aos 50 anos, na madrugada do domingo (10), em Foz do Iguaçu (PR), pelo policial penal federal Jorge Guaranhos. O homem está preso sob custódia em um hospital de Foz do Iguaçu após ser baleado por Arruda. A Justiça decretou na última segunda-feira (11) a prisão preventiva do acusado.

< Projeto de auxílio a universitários tem inscrição aberta em Niterói Quinho do Salgueiro revela doença após perder 20kg <